Motivação – Não desista, sua posse vai chegar.

Ao começar a pensar sobre o que escrever para aqueles que não foram classificados ou não foram aprovados em alguma das fases de um concurso, lembrei logo a conversa que tive, na noite anterior.

Em que havia explicado para meu sobrinho que não era vergonhoso nem errado falhar ou reprovar em uma prova de concurso, ou qualquer outro tipo de avaliação.

Pois a partir do momento que você decide sair da zona de conforto e ir em busca de conhecimento, ir em busca dos seus sonhos, estudar e fazer uma prova de concurso, um vestibular ou entrar em uma autoescola para tirar a carteira de motorista quem tomou essa iniciativa já está ganhando mesmo que reprove.

Sim, mesmo que reprove na primeira, segunda, terceira ou n vezes, você já ganhou porque para tomar a decisão e a iniciativa de ir atrás dos sonhos, temos que vencer nosso medo, nossos preconceitos, as vezes nosso orgulho, e também teremos que nos abdicar de coisas que gostamos por um tempo para nos dedicarmos aos estudos.

E normalmente temos que dizer não sempre  para coisas que poderiam ser mais prazerosas naquele momento, as vezes teremos que ter maturidade para não nos abalar com a opinião contraria das pessoas mais próximas.

E essa é a guerra mais difícil de vencer, tanto que muitos declaram a derrota antes do início.

Dão desculpas e justificativas para não terem a vida que sonham, para não fazerem o que amam, ou se redescobrirem e se reinventarem, para não terem uma vida mais significativa.

E muitas vezes são essas as pessoas que irão criticar quem está em busca do seu sonho, que está caminhando, mas ainda não chegou no destino e teve uma reprovação.

Mas não fique com raiva ou chateado com quem zombar ou criticar você, incentive eles a irem em busca dos sonhos deles se não estiverem fazendo isso. Pois talvez a crítica contra você, seja reflexo do seu inconsciente pedindo socorro, pois ao ver alguém que está lutando e vencendo, faz cair por terra as desculpas que davam para si e para os outros.

E principalmente não acredite, não deixe que as coisas negativas que os outros pensam ao seu respeito se tornem verdadeiras. Pois é muito comum acontecer de pessoas importantes para nós, que tem autoridade ou uma forte influência sobre nossa vida, muitas vezes por falta de conhecimento, vir a proferir algo negativo sobre o nosso sonho, ou objetivo e por causa dos vínculos afetivos que temos com essa pessoa passamos a acreditar no que ela disse e daí sim aquilo vai se tornar um obstáculo para que alcancemos os nossos objetivos.

Portanto quando alguém disser algo negativo com relação aos nossos objetivos, do tipo, a estudar não leva ninguém a nada, esse negócio de concurso público é tudo carta marcada, se eu fosse você desistia você não leva jeito para isso.

É normal e podemos sim, ficar chateados, mas  temos que ter a maturidade de filtrar esses julgamentos e palavras e não aceitar isso como verdade, pois a derrota sempre começa em nossa mente, então se acreditarmos em coisas negativas elas inevitavelmente irão acontecer.

Recomendo a passar a menos tempo com essas pessoas para não acreditar no que dizem. Fazer amizades de pessoas que estão buscando os mesmos sonhos que você vai te ajudar a ficar mais motivado e alcançar mais rápido seu objetivo!

Se você está rodeado de pessoas que não acreditam nos seus sonhos e que dizem que você não é capaz de realiza-los. Não acreditem em julgamentos limitantes das outras pessoas, elas dizem isso porque não têm ideia do tamanho do seu próprio potencial, do tamanho do potencial do seu cérebro, e consequentemente não acreditam no de outras pessoas. Nosso cérebro é uma máquina fantástica e você pode sim alcançar sua aprovação ou o que mais quiser, basta não desistir

Então o que eu tenho a dizer para você, caro amigo de jornada, não desista! Cada dia que você estuda em casa ou no cursinho, mesmo cansado, sinta-se um vencedor, todos os dias você vence um pouquinho a guerra, você irá ganhar a guerra, alcançar o pódio e levantará o troféu! Então não desista, mesmo que tenha reprovado em um prova, em uma etapa, se não desistir nas batalhas de todos os dias inevitavelmente sua vitória chegará.