Lei Mais Mais – O segredo do sucesso de milhares de concursados

 

Olá, Vamos que vamos.

Você realmente deseja ser aprovado em concursos públicos?

Se essa é a sua vontade, então você deve aprender  a Lei Mais Mais que é a primeira norma seguida por todo concurseiro de sucesso.

Essa lei é baseada no livro de Matheus capitulo 25, do versículo 14 ao 30, no qual Jesus conta a parábola dos Talentos.  Relaxa que não é ensino religioso. Vamos aproveitar do conhecimento de Jesus para ajudar a você aumentar seu desempenho em provas e realizar seus sonhos.

Resumindo a história. Um Senhor precisando sair de viagem reuniu seus servos e distribuiu talentos (contia em bens preciosos) entre eles.

O servo que recebeu mais talentos, aproveitou a oportunidade e começou a negociar os bens e dobrou a contia que inicial que receberá do seu senhor.

Já o servo que recebeu menos, teve muito medo de perder o pouco que tinha, então escondeu até que seu senhor retornasse.

Quando  o Senhor retornou e chamou os servos para verificar os bens que tinha deixado ao seus cuidados, descobriu que o que tinha mais tinha dobrado tudo e o que tinha menos permanecia com a mesma contia que lhe tinha dado. Então, ele pegou esse talento do que tinha menos e deu para aquele que fez os talentos dobrarem.

Quanta maldade desse senhor, tirou do “pobre coitado” que já não tinha nada para dar para  aquele que já tinha um monte.

Trazendo para nosso mundo de concursos.

O servo que dobrou suas contias é aquele concurseiro que vendo uma oportunidade (concurso previsto ou aberto) agarra-a com toda sua  força e começa a estudar com o que tem.

Assim dia após dias vai dobrando seu conhecimento, além de ir melhorando seus recursos didáticos. Naturalmente, outras pessoas vão contribuindo para seu aprendizado devido ao seu esforço inicial.

O servo que escondeu os talentos é aquele “concurseiro” que não estuda, que não consegue perceber a oportunidade. Está sempre colocando a culpa no mundo, no governo, nos amigos.

Ou seja, está sempre transferindo sua responsabilidade para as outras pessoas. E ninguém gosta de ajudar pessoas que não querem se esforçar ou esperam tudo na mão.

Concluindo, se você deseja tomar posse em um concurso público comece a estudar com o que você tem. Não se preocupe de saltar do chão até o topo da escada, isso só vai te causar fadiga, suba degrau por degrau que você vai chegar lá mais rápido do que você imagina.

Bons Estudos.

Prof. Marlon Souza