Como tirar as Certidões de Nada Consta na Justiça Federal e Estadual

O assunto dessa semana são as certidões de nada consta que fazem parte dos documentos exigidos para o ato da posse em concursos públicos.

Para tomar posse em um cargo público não basta  ser aprovado e nomeado, há a exigência de vários pré-requisitos e documentos comprobatórios.

Entre esses documentos estão as certidões de NADA CONSTA tiradas na justiça Federal – TRF, Estadual – TJ  e Eleitoral TRE.

Mas fique tranquilo, emitir esses documentos é bem mais simples do que você imagina.  Você pode fazê-los de duas maneiras

A primeira é ir  até os Tribunais, juntas ou fóruns  e solicitar a certidão para um dos atendentes. As certidões são emitidas em poucos minutos.  Porém na maioria das cidades você só encontrará as Juntas da Justiça Eleitoral e os Fóruns da Justiça Estadual.

Pois os Tribunais de Justiça Federal são regionais e por isso  estão em localidades estratégicas. Nesse caso, você pode se deslocar para  cidade mais próxima que tenha uma unidade do TRF  para emitir a sua certidão de nada consta.

A segunda é mais simples e exige menos esforço,  todas as certidões podem ser emitidas pela internet diretamente no  site dos respectivos Tribunais.

No vídeo a baixo ensino o passo a passo para emiti-las online. Confira já !

Links para os sites dos Tribunais do Estado do Mato Grosso






Acretido que suas dúvidas sobre as certidões foram sanadas, pintando mais alguma dúvida sobre a posse, fique a vontade para me perguntar.

Deus te abençoe grandemente, forte abraço!

Vamos conversar? Deixe seu comentário abaixo, que terei alegria em tirar suas dúvidas e te conhecer melhor, avante concurseiro, eu quero você aprovado!