5 dicas para você ser aprovado nos concursos em 2020.

Hoje você vai aprender as 5 melhores dicas para ser aprovado nos concursos públicos em 2020.

Está cansado de estudar e não ter nenhum resultado favorável em provas?

Está enfadado dos parentes falando mal de você pelos cantos ou dando aquelas indiretas te chamando de preguiçoso ou burro?

Acalme-se, nesse post você vai mudar completamente sua forma de enxergar concursos públicos.

E colocando essas 5 dicas em prática, com certeza também vai mudar seus resultados em provas.

EM 2020, você vai calar as falácias dos parentes ao seu respeito, melhor ainda passar a ser admirado por eles.

Quando você passar no seu concurso público, vai dar muita gente te adulando, perguntando como você fez, se você pode ajudar o beltrano, etc.

Mas vamos pular essa parte e focar naquilo que realmente veio fazer aqui. APRENDER AS 5 dicas preciosas para sua aprovação.

DICA 1 –  Estudar é qualidade e não quantidade de TEMPO.

Quase todo dia alguém me faz a mesma pergunta – QUANTAS HORAS DEVO ESTUDAR POR DIA PROFESSOR?

Eu não me canso de falar, saia desse dito popular, que estudar é ficar horas e horas assistindo aula, escrevendo, lendo e respondendo questões.

Em outras palavras a quantidade de horas estudadas se tornam insignificantes quando não se tem qualidade nos estudos.

Eu fui o tipo de concurseiro esforçado, estudava o máximo que dava e depois da prova tinha que ficar um longo período tentando recuperar minha fadiga mental.

Duas coisas ruins, estudava muito gerando pouco resultado na aprendizagem e depois parava de estudar por um período, a inconstância que me deixava mais atrasado ainda.

Dar continuidade nos estudos após uma prova é essencial para melhorar o desempenho no próximo concurso ou alcançar aprovações em cargos melhores.
Então, se o estudo te deixa fadigado, de mau humor e desanimado, sinto muito, mas você está estudando errado e aprendendo pouco.

Estudar cansa sim, mas se está sendo fadigante, não está sendo proveitoso.

Logo, você deve começar a organizar seu tempo de aula, a técnica pomodoro é uma boa para isso.

Também organize um bom plano de estudo, se você não sabe como fazer clique aqui.

DICA 2 – Conheça o edital do seu concurso.

Muitos concurseiros correm atrás de materiais na internet e esquecem de observar o edital do concurso público.

E por isso perdem muito tempo estudando coisas que nem se quer vão cair na sua prova.

Vem dizer que você nunca ouviu algum concurseiro falando que estudou muito uma matéria e não foi cobrada nenhuma questão dela?

Outra coisa boa, conhecendo o edital  fica muito mais simples de montar suas estratégias (estudo, prova e vagas).
Só de ler o Edital você já elimina um monte de dúvidas sobre o estudar, se você está apto para tomar posse no cargo ou não.

Parece besteira falar isso, mas já vi diversas pessoas que fizeram um concurso público e foram aprovadas, mas não puderam tomar posse.

Pois não preenchiam os requisitos para ingressar no cargo previsto no edital.  É triste, mas acontece simplesmente por não ler o edital.

Então, fica a dica leia o edital do seu concurso público, principalmente os itens referentes a prova, requisitos para o cargo, distribuição das vagas e conteúdo programático.

DICA 3 – Foque em uma área de Concurso Público

COMO ESTUDAR PARA O CONCURSO DO TRT

 Ficar pulando de um concurso para outro de áreas diferentes é uma ideia muito ruim.  Isso vai atrasar a sua aprovação em anos.

Mas todo mundo faz isso, bom você não é todo mundo, e vou te explicar por que isso é um grande erro.

Se você já está algum tempo no mundo dos concursos, sabe que cada certame tem montante de conteúdos para serem estudados.

E toda vez que você pula de uma área para outra, vai encarar conteúdos novos, e pior ainda, aqueles conteúdos semelhantes podem ser cobrados de forma bem diferentes.

  • Exemplo: língua portuguesa para cargos administrativos costuma ser cobrada de forma mais interpretativa, quanto para cargos de polícias estaduais de forma mais objetiva.

O concurseiro esperto define uma área que quer ser aprovado, por exemplo carreiras policiais. Quando você escolhe uma carreira vai render muito mais nos estudos.

Já que mesmo que faça concursos para Polícias de Estados diferentes, vai diminuir muito os conteúdos novos a serem estudados e na maioria das vezes são parecidos.

Ou seja, você acaba aproveitando 90% de tudo que estudou, ISSO É MUITO  BOM, vai apenas dar continuidade e aprimorar seus conhecimentos.

Então escolha uma carreira e se dedica a ela, isso vai encurtar seu caminho para conquistar sua aprovação.

DICA 4 – CUIDE DE VOCÊ

Mais uma vez ressalto, estudar feito louco é um ERRO. É preciso aprender a relaxar para aprender melhor.

É o mesmo princípio da Fábula do Jovem lenhador que não parava para amolar seu machado.

Ele trabalhou incansavelmente o dia todo enquanto um lenhador mais velho de hora em hora parava para amolar o machado.

No final do dia o Jovem percebeu que a pilha de madeira cortada do Velho era bem maior do que a dele.

Então quis saber o segredo daquele homem que enquanto ele trabalhava feito louco, parava para amolar o machado.

O velho disse que durante o trabalho o machado vai perdendo o fio o que o faz usar mais força para cortar, além de cortar menos.

Por isso, o tempo que ele parava para amolar o machado era menor que o tempo que ele perdia com o machado sem fio.

O mesmo você deve fazer amigo concurseiro, não apenas estude, tire tempo para cuidar do seu bem estar físico e emocional.

Um dia da semana separe para fazer algo que goste com seus amigos e familiares, só não recomendo noitadas, bebidas alcóolicas e outras drogas.

Noitadas, álcool e Drogas afins são rins para o desenvolvimento cognitivo, é mera enganação achar que isso vai ajudar a você relaxar de verdade.

Pratica esportiva ou de alguma atividade física na semana é essencial para seu corpo e sua mente. Escolha uma que goste e torne ela seu hábito semanal.

Eu particularmente gosto de correr, jogar futebol e sou praticante de Kong Fu – Wing Chu.

DICA 5 – APRENDA A DIRIGIR ANTES DE COMPRAR O CARRO.

Supere o medo de provas

Quando comecei a estudar para concursos, a primeira coisa que fiz foi sair garimpado materiais para estudar, foquei em estudar o máximo que podia.

Isso me custou muito tempo, muito esforço e zero resultado. Até que comecei a pensar com inteligência.

Comece a buscar a entender como meu cérebro funciona.  Tirei um pouco de tempo todos os dias para aprender a aprender

Ou seja, aprender a dirigir meu carro (Cérebro) que diga lá, sem modéstia, é uma máquina fantástica.

E o melhor, o seu também é, pois somos semelhantes, eu e você temos um potencial de aprendizado absurdo, basta usarmos as ferramentas certas para isso.

Depois que comecei a aprender técnicas e estratégias de estudo minha vida melhorou muito, estudar passou a ser algo bom, não mais fadigante e estressante como antes.

Sem falar que passei a ser aprovados nos certames que prestei, ou dentro das vagas ou no cadastro reserva, passei a aparecer na lista de classificados.


Por isso, busque aprender métodos e estratégias de estudo que ajudam você a desenvolver a eficiência nos estudos e aplicá-la em provas.  

Mas eu não o único que mudei a minha história após as técnicas de estudo, assista esse vídeo e conheça o GERSON, meu aluno aprovado em dois certames seguidos.

 

Bom, se você não quer mais perder tempo estudando feito louco ou pesquisando cada método de estudo na internet, adquirindo livros e materiais de diversos especialista.

Eu organizei um passo a passo com as melhores técnicas e estratégias de estudo para concursos públicos em um lugar só, clique aqui para você conhecer o Método que já mudou a vida de dezenas de concurseiros em todo o Brasil.

Conheça o Método ACELERE